Jogadores brasileiros que não vingaram na Europa

Hoje em dia, uma das melhores coisas que um atleta de futebol profissional pode fazer é se transferir para a Europa. No velho continente, a visibilidade é consideravelmente maior, os salários são bem melhores que no Brasil e a possibilidade de dividir o campo com os melhores do mundo deixa qualquer atleta morrendo de vontade de pegar o avião. Contudo, nem sempre as coisas dão certo, alguns atletas simplesmente não conseguem se adaptar ao futebol europeu ou simplesmente não possuem a qualidade necessária para isso…

PUBLICIDADE

3° lugar – Robinho 

A saída do craque brasileiro do Santos foi muito clara: “Estou buscando o título de melhor do mundo”, disse Robinho. A bola de ouro não veio e Robinho não conseguiu se encontrar no poderoso Real Madrid e posteriormente migrou para o Manchester City. O clube inglês, que ainda estava em formação, não conseguiu dar a Robinho a liberdade que ele queria e por isso o brasileiro não chegou nem perto de jogar em alto nível.

2° lugar – Jô 

O ex-atacante da seleção brasileiro também foi uma aposta fracassada do Manchester City. O atacante era visto como um dos atletas mais promissores do mundo, o que fez com que o time inglês desembolsasse 42 milhões de euros para tê-lo no plantel, no entanto, Jô não foi bem, em 42 jogos Jô marcou apenas 6 gols e ainda é lembrado por ser um dos piores estrangeiros que já atuaram na Premiere League.

PUBLICIDADE

1° lugar – Gabigol  

Um fenômeno nas divisões de base do Santos e considerado por muitos como o substituto do Neymar no cenário nacional. Gabriel Barbosa foi contratado pela Inter de Milão e tinha um futuro muito promissor no cenário europeu. No entanto, Gabigol praticamente não atuou pela equipe. Gabriel não conseguiu ser na Europa o que foi no Brasil e por isso foi completamente deixado de lado por sua equipe, até voltar ao Brasil.

PUBLICIDADE