Barcelona e um problema com um craque, que ninguém esperava

Nos últimos anos, o Barcelona vem mudando um pouco seu estilo de jogo. Embora eles continuem privilegiando o estilo de jogo com uma maior posse de bola, isso não significa que eles não vão jogando cada vez mais vertical e com transições rápidas. Com isso, o Barça mantém intacta sua identidade de posse e domínio do meio-campo, precisando ter os melhores meias jogando.

PUBLICIDADE

Indispensável no meio-campo do Barcelona

Depois de Xavi e Iniesta deixarem o Barcelona que o time vem mudando muito. Ficou Sergio Busquets, provavelmente, o jogador mais subestimado dos melhores tempos do Barcelona, que faz um trabalho discreto e preciso, que muitas vezes passa despercebido, mas que é essencial para que o estilo ‘culé‘ funcione na perfeição.

Sabendo ler os tempos do jogo como nenhum outro, entendendo quando é a hora certa para acelerar ou desacelerar a jogada é a especialidade de um dos meias mais inteligentes dos últimos anos. Porém, Busquets sabe da sua importância na equipe, tem o apoio de seus companheiros, mas ele se sentiria insatisfeito com o salário que ele está recebendo atualmente, uma vez que onze anos como intocável no clube, muitas vezes sem revezamento, ele acredita que ele deveria ser tratado da mesma forma como outros veteranos e capitães de equipe, como ele é, e não como um recém-chegado.

PUBLICIDADE

Então, Busquets estaria exigindo da liderança uma renovação de acordo com sua importância e contribuição na equipe, caso contrário, ele poderia começar escutando ofertas e seguir o mesmo caminho que seus melhores amigos no time, Xavi e Iniesta, tomaram faz tempo. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Messi tenta salvar situação com Busquets

Messi seria o primeiro para defender Busquets em suas pretensões, como ele teria feito na temporada passada com Jordi Alba, quando o lateral também passou por um mau momento. A temporada acabou de começar, e Messi não desejaria esse tipo de problema no vestiário. Certo é que na primeira rodada, Busquets não jogou, ficou no banco, e o Barcelona sofreu em seu meio-campo e perdeu a partida. 

Ernesto Valverde espera poder contar, sem problemas, com seu equilíbrio no meio-campo, em um momento em que Busquets poderia exigir um pouco mais de valorização que ele não estaria sentindo, nem da diretoria, nem da torcida. Messi deve ajudar a salvar também essa situação, em um momento delicado no Barcelona, bem cedo na temporada.