in

PSG pede um intocável do Real Madrid por Neymar e é brasileiro

UOL Esporte

O Paris Saint-Germain continuaria em negociação com vários clubes, como o Barça ou o Real Madrid, que pretendem assumir os serviços de sua grande estrela, Neymar. A equipe francesa já estaria aceitando sua saída, acreditando que o astro brasileiro poderia não vestir mais a camisa do time, depois de ele se declarar à revelia e se recusar participar de jogos e treinamentos, supostamente.

Eles querem vender, mas isso não significa que eles vão fazer isso por qualquer preço. De maneira nenhuma.

PSG coloca preço em Neymar

Para o PSG deixar Neymar sair, eles vão pedir uma quantia significativa de dinheiro, que poderia ser o mesmo valor que eles pagaram dois anos atrás, 222 milhões de euros. Uma quantia que nem ‘culés‘, nem ‘blancos‘ estariam dispostos para pagar. Portanto, a opção mais viável seria que alguns jogadores entrassem na operação para tentar reduzir o preço final.

No Barcelona, eles já teriam oferecido nomes como Ivan Rakitic, Nelson Semedo, Ousmane Dembélé e Philippe Coutinho, que entretanto chegou em acordo com o Bayern Munique, ficando sem efeito qualquer negociação com os franceses.

Vinícius Júnior poderia entrar na operação Neymar

Por sua vez, no Real Madrid, eles estariam dispostos em colocar James Rodríguez, Isco Alarcón e Keylor Navas na operação de transferência de Neymar, se bem que, nas últimas horas, começou se falando em um novo nome: Vinícius Júnior.

O jogador brasileiro até arrancou a temporada como titular. Vinícius foi primeira escolha de Zidane na partida do Real Madrid no Celta de Vigo, esse sábado, e as coisas nem correram nada mal, com os ‘blancos‘ ganhando 3 a 1. Vinícius iniciou sua campanha na Liga espanhola no ataque junto com Gareth Bale e Karim Benzema. 

Vinícius não jogou a partida completa, saindo no minuto 25 do segundo tempo, dando lugar para Lucas Vásquez, que aproveitou bem sua chance, com um bom gol. Vinícius continua agradando a torcida, mas ele é um pouco criticado por não estar indo bem na finalização. 

Então, Zidane não consideraria Vinícius um intocável e, na França, eles vêem no jovem brasileiro um bom revezamento para Neymar. No entanto, Florentino Pérez não estaria nada convencido com essa possibilidade. O presidente do Real Madrid quer Neymar, mas não quer se separar de uma aposta pessoal dele e que ele considera um dos jogadores com maior projeção no mundo do futebol. 

Brasileirão: Flamengo goleia Vasco; assista aos gols e aos melhores momentos

Técnicos com as passagens mais rápidas do futebol