Felipão diz que Palmeiras terá dificuldades por ‘DNA copeiro’ do Grêmio na Libertadores

O Palmeiras terá pela frente dois dos mais importantes jogos de sua história e o rival do Verdão será o Grêmio, tricampeão da Copa Libertadores da América e clube que foi campeão da competição em 2017. Sabendo das dificuldades da partida, o técnico Luis Felipe Scolari decidiu abrir o jogo através de uma entrevista coletiva exclusiva concedida ao jornalista da emissora Fox Sports, Paulo Vinícius Coelho, o PVC.

PUBLICIDADE

A entrevista foi concedida nesta sexta-feira, e durante o seu depoimento, Felipão disse que está consciente das limitações de sua equipe e de saber o que será necessário para que o Verdão consiga superar os obstáculos e seguir adiante para as semifinais da competição mais importante da América do Sul.

Esperança de sucesso do Palmeiras

O treinador afirmou que os seus jogadores tem plenas condições de saírem vitoriosos já que o elenco alviverde é qualificado, maduro e acostumado com momentos em que é necessário a competitividade.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Apesar de todas as dificuldades que serão encontradas, Felipão disse que o Palmeiras, caso passe de fase, terá que encarar times argentinos, como Boca Juniors e River Plate. que deverão levar os jogadores a desempenhar o seu melhor futebol e que é necessário impor uma mentalidade vencedora nos jogadores para que eles saibam jogar copas e não apenas campeonatos de pontos corridos.

PUBLICIDADE

Palmeiras não tem ‘DNA copeiro’ mas se transforma em jogos de decisão

Em um momento de sua entrevista, Felipão exaltou as conquista do Grêmio e Internacional em sua história, e disse que o Palmeiras – apesar dos inúmeros títulos conquistados – não possui ‘DNA copeiro’ só que esse estigma do alviverde é superado em certos tipos de jogos, como o que ocorrerão nas próximas semanas.

PUBLICIDADE

O Palmeiras tem uma equipe que também é, embora não tenha total DNA de ser copeira, se transforma em copeira para ganhar esses jogos. É uma equipe que dificulta a ação dos adversários quando estamos bem organizados“, afirmou.