Campeonato Brasileiro: Palmeiras encara Grêmio em Porto Alegre; confira a escalação

Neste sábado, a partir das 21 horas, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio em Porto Alegre, o Palmeiras inicia a primeira das três partidas contra o tradicional Tricolor Gaúcho. O jogo será válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, as outras duas partidas serão válidas pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Para a partida de hoje, o técnico Luiz Felipe Scolari terá alguns problemas para colocar os onze titulares que habitualmente começando jogando as principais partidas do Verdão na temporada.

Seis jogadores não poderão jogar contra o Grêmio, três estão suspensos – o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o volante Felipe Melo e o meia Zé Rafael – os outros três jogadores ficaram na Academia de Futebol do Palmeiras por opção de Felipão, e deverão jogar na terça pela Copa Libertadores são eles: o meia Gustavo Scarpa e os atacantes Luiz Adriano e Willian.

PUBLICIDADE

Em caso de vitória, o Palmeiras poderá alcançar a liderança

Em caso de vitória neste sábado, além de ganhar moral para os outros dois confrontos na Libertadores, o Palmeiras poderá empatar com o Santos na liderança do Brasileirão, já que o Peixe está com 32 pontos, enquanto que o Verdão está com 29.

PUBLICIDADE

Outra fator que pode colaborar com o Palmeiras, é a má fase do Grêmio no Brasileirão, até aqui são quatro rodadas sem vencer – três empates e uma derrota – e time está na 17ª posição na tabela.

PUBLICIDADE

Provável escalação do Palmeiras

Apesar de fazer mistério da escalação do time titular e fazer treinos com o elenco com portões fechados, Felipão deverá colocar em campo os seguintes jogadores: Weverton, Victor Luis, Gustavo Gómez, Luan, Marcos Rocha (Mayke), Thiago Santos, Bruno Henrique, Lucas Lima, Raphael Veiga, Dudu e Deyverson.