in

Copa do Mundo: conheça as seleções que mais participaram

Globo
Publicidade

A Copa do Mundo é uma competição organizada pela FIFA, a maior entidade do futebol mundial. Para um atleta, participar de uma Copa do Mundo significa atestar o auge de uma carreira e é um momento único para qualquer profissional do esporte. Colocar uma seleção para disputar uma Copa do Mundo, significa mostrar para o planeta que o seu país detém os melhores atletas do esporte e é capaz de fornecer estrelas para o futebol mundial constantemente.

5° lugar – México  

 Conhecida por seu futebol rápido e decisivo, a equipe do México é a quinta maior participante de Copas do Mundo. O futebol mexicano esteve presente em 14 edições do torneio e ainda não conseguiu levantar o caneco, mesmo estando próximo ao título por diversas vezes.

Publicidade

4° lugar – Argentina  

Principal rival da seleção brasileira no futebol mundial, a seleção argentina sempre chega forte nas competições da FIFA. Ao todo, o futebol argentino participou de 17 edições de copa do mundo, levantando o caneco em duas oportunidades.

3° lugar – Itália  

Considerada por muitos como a maior escola de futebol defensivo do planeta, a seleção italiana mostra o porquê da sua fama. Foram 18 participações em Copas do Mundo e incríveis 4 títulos mundiais.

Publicidade

2° lugar – Alemanha  

A seleção alemã costuma mostrar o motivo de ser reconhecida internacionalmente como a equipe mais tática do mundo. A Alemanha é uma verdadeira máquina de guerra quando se trata em copas, está quase sempre presente e toda vez dando grande trabalho aos seus adversários. Foram 19 participações no torneio mundial, conquistando 4 títulos.

Publicidade

1° lugar – Brasil 

Mesmo com um grande jejum de títulos mundiais, a seleção brasileira domina o ranking das que mais venceram a competição. Conhecida como o maior formador de craques do futebol mundial, o Brasil esteve presente em absolutamente todas as edições da Copa do Mundo (21), vencendo 5 vezes.

Publicidade
Avatar

Escrito por Marieta R.

Trabalho com editoriais para plataformas de notícias há mais de 6 anos, sou formado em engenharia industrial e gosto de escrever matérias sobre futebol, televisão, política, entre outras.

Next post

Premier League: saiba como assistir Manchester City x Tottenham ao vivo na TV e online

Pogba ataca Neymar e sua falta de profissionalismo