Nome de peso do Atletico-MG estaria à espera das eleições para acertar com o Grêmio

Rodrigo Caetano estaria esperando as eleições no Grêmio para acertar sua volta ao tricolor.

O Grêmio conseguiu garantir o acesso à Série A neste final de semana após a vitória por 3 a 0 contra o Náutico. Com o objetivo resolvido, agora é hora de pensar em renovações, dispensas e novas contratações para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Neste ano termina o mandato de Romildo Bolzan e as eleições para escolher o novo mandatário ocorrem nos dias 26 de outubro e 5 de novembro. A vitória do presidente irá também impactar em como será feito o projeto de 2023 para o Grêmio.

Nome de peso para equipe gremista em 2023

Além dos gramados, um nome de peso tem ventilado no tricolor gaúcho. O diretor de futebol Rodrigo Caetano que hoje está à frente do Atlético Mineiro quer retornar ao Grêmio e estaria apenas esperando o resultado das eleições para negociar sua volta à Porto Alegre. Há rumores que ele é uma das prioridades do candidato Alberto Guerra.

PUBLICIDADE

Rodrigo Caetano já teria inclusive conversado com Guerra e aprovado seu projeto para o Grêmio. Em caso de vitória nas urnas, o profissional vai estar à disposição para uma negociação com a equipe do sul.

PUBLICIDADE

No Grêmio, o diretor de futebol esteve no comando de 2005 a 2009. Ele começou sua carreira como profissional esportivo em 2003. Após passagem pelo Grêmio, ele assumiu o Vasco e agora está no Atlético Mineiro.

PUBLICIDADE

Grêmio na Série A

O acesso do Grêmio para Série A do Campeonato Brasileiro era muito esperado pelo elenco e pelos torcedores. A volta à elite pode representar a renovação de contrato do zagueiro Kannemann, algo que é aguardado com ansiedade pela torcida gremista. 
É provável que nos próximos dias a conversa entre clube e o staff do jogador avance e tudo termine bem.