Grêmio ‘vacila’ e Rodinei está próximo de defender outro time na Série A do Brasileirão

Lateral-direito vai deixar o Flamengo e destino deve ser o Atlético-MG.

O lateral-direito Rodinei viveu um dos grandes momentos com a camisa do Flamengo na quarta-feira (19), após cobrar o pênalti decisivo na final da Copa do Brasil contra o Corinthians. Rodinei cobrou bem e saiu para comemorar o tetracampeonato nacional pelo Mengo.

PUBLICIDADE

Rodinei tem contrato com o time carioca até dezembro e já foi sondado como reforço do Grêmio para o ano que vem. O time de Renato Portaluppi conta com opções para a lateral, mas todos eles têm contrato até o final deste ano. Rodinei era opção.

Rodinei não deve reforçar o Grêmio

O lateral-direito do Flamengo deixa o clube no final de ano e foi ventilado como possível reforço de Grêmio, Botafogo e Atlético-MG. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Rodinei não vai para o rival do Flamengo nem para o Imortal Tricolor. O destino do jogador deve ser o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

O negócio parecia interesse para as equipes interessadas porque Rodinei tem jogado muita bola neste ano, consolidando-se como titular absoluto do Flamengo, e porque ele deixará a equipe de graça no final desta temporada e chegará a custo zero ao novo clube.

PUBLICIDADE

Grêmio deve buscar lateral

Com Edílson e Leonardo Gomes como opções na lateral-direita, o Grêmio deve buscar um novo jogador para a posição na próxima temporada. Leonardo Gomes tem jogado bem, mas acabou de se recuperar de um longo tem afastado por lesão e não se sabe se haverá renovação contratual. Rodinei era uma dessas opções para chegar ao Grêmio, mas segundo Nicola o lateral já tem acordo verbal para defender o time do Atlético em 2023.

PUBLICIDADE