Flamengo e Palmeiras podem travar batalha Gerson após especulação de saída de jogador

Dirigentes dos dois gigantes estão de olho em situação de meio-campista do Olympique de Marselha.

Palmeiras e Flamengo são os dois maiores clubes brasileiros na atualidade. Além de conquistarem a maioria dos títulos que disputam, paulistas e cariocas também travam verdadeiras batalhas fora de campo, para tentar fechar a contratação de jogadores.

PUBLICIDADE

E, um nome importante, que se destacou na campanha vitoriosa do Flamengo em 2019 na Libertadores, o volante Gerson, pode ser o novo motivo da disputa dos dirigentes na próxima janela de transferências, pois o jogador está em baixa na tradicional equipe do Olympique de Marselha, da França.

Gerson perdeu espaço no Olympique, após saída de Jorge Sampaoli

Após ter sua indicação feita pelo técnico argentino, Gerson foi contratado para ser titular da equipe francesa. No entanto, o alto rendimento apresentado no Flamengo não foi alcançado em gramados franceses, fato que deixou o atleta fora dos planos dos dirigentes e resultaram na perda de espaço do jogador entre os titulares.

PUBLICIDADE

Após a saída repentina de Sampaoli, que desejava mais reforços para a sua equipe, Gerson ficou ainda mais longe do sucesso de 2019 o que gerou sua expectativa de venda para o futebol brasileiro entre os dirigentes franceses, que até estabeleceram um valor de venda dos direitos econômicos do atleta, ídolo da torcida do Flamengo.

PUBLICIDADE

Valor de Gerson no mercado da bola é de R$ 127 milhões

De acordo com a apuração feita pelo Jornalista Jorge Nicola, o valor estabelecido pelos direitos econômicos de Gerson é de 25 milhões de euros, que na cotação atual gira em torno de 127 milhões de reais.

PUBLICIDADE

Os únicos dois clubes capazes financeiramente de negociar sua compra são Flamengo e Palmeiras. Por esse motivo foi gerada uma especulação de interesse dos clubes. Entretanto, ainda não há uma confirmação oficial de que uma proposta tenha sido enviada aos representantes de Gerson ou do Olympique de Marselha.