Ex-Corinthians decide voltar ao Brasil, mas pode desembarcar no Rio e reforçar gigante carioca

Ex-atacante do Corinthians pode voltar ao futebol brasileiro em 2023 por empréstimo.

O Corinthians perdeu sua chance de título nesta temporada após a derrota por pênaltis para o Flamengo na Copa do Brasil. Após a derrota, o objetivo terminar a tabela do Brasileirão bem e conseguir uma vaga direta na Copa Libertadores do próximo ano e pensar nos reforços que devem chegar para 2023.

PUBLICIDADE

Ainda há muita incerteza sobre quem vai permanecer e quem vai deixar o Timão na próxima temporada, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, está monitorando o mercado e vai esperar os jogos terminarem para acertar o elenco, incluindo o técnico. Vítor Pereira ainda não definiu se permanece no comando d Timão.

Nesta semana, um burburinho sobre a possível repatriação de um ex-Corinthians entrou em pauta. O atacante Romarinho pode retornar ao futebol brasileiro na próxima temporada e embora tenha muita identificação com o time paulista, ele pode acabar desembarcando é no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Atacante pode voltar ao Brasil

Romarinho hoje tem 31 anos e joga do Al-Ittihad. Na última temporada pelo time árabe, ele fez 22 gols e deu 7 assistências em 32 jogos. Seria uma boa opção para o Timão?

PUBLICIDADE

Acontece que o jogador foi oferecido ao Botafogo por um grupo de empresários e o time carioca estaria estudando trazer o atacante por empréstimo. Nos bastidores, a diretoria do Glorioso teria se empolgado com a possível transferência e considera que trazer o medalhão pode ser uma boa escolha para o Botafogo em 2023.

PUBLICIDADE

A sugestão do Glorioso em relação a negociação seria trazer Romarinho por empréstimo e fixar preferência de compra no final do contrato.

Romarinho após sair do Corinthians

O atacante Romarinho saiu do Corinthians em 2014 e desde então não voltou mais ao futebol brasileiro. Ele foi vendido para o El Jaish, do Catar, e depois foi para o Al-Jazira – onde marcou um gol em cima do Real Madrid no Mundial de Clubes. Chegou no atual time em 2018 e já marcou 81 gols, em 154 partidas disputadas.