Cruzeiro abre o bolso e confirma primeiro grande reforço para Série A

O Cruzeiro foi campeão da Série B e precisa de reforços pontuais para se manter bem na elite do Brasileirão.

O Cruzeiro fez o dever de casa de maneira primorosa em 2022. O time conseguiu conquistar a liderança da Série B do Brasileirão de forma tão avassaladora, que garantiu o título e o acesso com bastante antecedência. Agora, o momento é pensar na próxima temporada e buscar nomes no mercado.

PUBLICIDADE

De olho em 2023, a Raposa já começou a se movimentar no mercado da bola e alguns nomes surgiram como possíveis reforços para o time mineiro. Entre tantas especulações, apenas um foi confirmado e ganhou o título de primeiro grande reforço do time de Ronaldo Fenômeno.

Primeiro contratado para 2023

Quem chegou para compor o elenco do Cruzeiro e ajudar o time na próxima temporada é o zagueiro Neris. O atleta vem do futebol árabe e jogava no Al Hazm. Experiente, o zagueiro de 30 anos já passou por alguns times brasileiros, entre eles, Inter, Paraná, Avai, Sport e Santa Cruz.

PUBLICIDADE

Neris vai ficar no Cruzeiro, a princípio, até 2024 e faz parte da ideia de reformulação do time que ficou por 3 anos na Série B. Ele também já passou pelo futebol europeu quando atuou no Boa Vista, clube português.

PUBLICIDADE

Lista de dispensa do Cruzeiro

O técnico do Cruzeiro falou com sinceridade sobre quem vai deixar o time após o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Muitos torcedores querem saber quem permanece e quais nomes fazem parte da lista de dispensa da Raposa e Pezzolano abriu o jogo em relação a isso.

PUBLICIDADE

Muitos jogadores sabem que não ficam. Como faz ‘pegar fogo’ com esses jogadores? Fui jogador e sabia quando não ia ficar num lugar. É difícil”, disse o treinador. Entre os nomes que podem deixar o Cruzeiro estão Waguinho, Gabriel Mesquita, Chay e Fernando Canesin.