Cruzeiro: Rogério Ceni comanda reformulação e 5 jogadores já tem data para deixar a raposa

O Cruzeiro não passa por um bom momento na temporada e luta contra a temida zona de rebaixamento no Brasileirão Série A. Os resultados abaixo do esperado culminaram na rescisão de contrato do técnico Mano Menezes, que deixou a equipe e foi substituído por Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Mudança de filosofia

Após três anos de muitas glórias à frente do Cruzeiro, o técnico Mano Menezes chegou a um consenso com os dirigentes de que o time precisaria passar por uma mudança de comando para voltar a desempenhar um bom futebol.

Mano Menezes é conhecido por montar equipes que apostam em um forte sistema defensivo e nos contra-ataques para superar seus adversários. Em certo momento, o atacante Fred chegou a criticar esse estilo de jogo e afirmou não se encaixar no esquema do comandante.

PUBLICIDADE

Em busca de uma mudança de filosofia, o Cruzeiro foi em busca de Rogério Ceni e conseguiu um rápido acerto. O clube já efetuou o pagamento da multa rescisória do técnico, que estava no Fortaleza, e sua estreia será diante do Santos.

PUBLICIDADE

Diferentemente do estilo de Mano Menezes, o novo técnico da raposa tem um estilo bem ofensivo e sempre monta equipes rápidas e que apostam em um jogo de muita intensidade.

PUBLICIDADE

Reformulação no Cruzeiro

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, dos canais ESPN, o Cruzeiro chegou ao entendimento de que não poderá manter os altos salários de seus atletas para a próxima temporada e deverá passar por uma reformulação.

Fred, Edílson e Pedro Rocha não deverão permanecer na equipe e o motivo seria os altos vencimentos mensais de cada um deles. Entre os laterais Dodô e Egídio, apenas um irá permanecer na toca da raposa. Vale lembrar que o zagueiro Manoel, emprestado ao Corinthians, também não deverá vestir a camisa do Cruzeiro na próxima temporada.

O técnico Rogério Ceni tem contrato até o final de 2020 e terá o trabalho de comandar a reformulação do time mineiro.