Julio Casares bate o martelo e coloca um ponto final na situação de Rafinha no São Paulo

Mandatário do Tricolor Paulista está sendo obrigado a tomar decisões neste final de temporada.

O São Paulo vive um momento decisivo e muito importante para as finanças do clube na temporada. Uma classificação para a Libertadores poderá mudar todo o panorama financeiro do clube para 2023, por esse motivo, Rogério Ceni está com foco total em seu elenco para tentar vencer as partidas que serão realizadas nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Em relação ao elenco, vários jogadores estão em final de contrato, fato que obriga o presidente Julio Casares e sua diretoria a tomar decisões importantes e assinar a permanência ou não de atletas experientes, como Rafinha, que está em final de contrato.

Rafinha deve permanecer no São Paulo

De acordo com informações fornecidas pelo site Globo Esporte, o mandatário são-paulino deseja renovar o acordo com Rafinha. Apesar de ter cláusulas contratuais que obrigam o São Paulo a renovar o seu contrato de forma automática, o Tricolor poderá ter a opção de não renovar, já que o lateral dificilmente cumprirá as metas estabelecidas em contrato.

PUBLICIDADE

Apesar disso, Rogério Ceni e Casares chegaram a conclusão de que o jogador contribui bastante para o sucesso do elenco com sua experiência além de boa qualidade técnica. Com 37 anos, Rafinha já teve passagens por clubes importantes como o Bayern de Munique, da Alemanha.

PUBLICIDADE

Rafinha divide a posição com Igor Vinícius

O jovem de 25 anos é uma das opções do elenco de Rogério para a vaga de Rafinha. O treinador faz questão de realizar uma alternância de atletas, já que sabe do desgaste físico dos atletas no decorrer da temporada.

PUBLICIDADE

Por esses motivos, Rafinha deverá permanecer, já que uma eventual classificação para a Libertadores poderá ocorrer, e a experiência do jogador poderá contribuir e muito para o sucesso do clube em 2023.