Seleção brasileira: Tite surpreende na convocação e Neymar está na lista

Na manhã desta sexta-feira (16) o técnico da seleção brasileira, Tite anunciou em entrevista coletiva, a convocação dos jogadores que participarão dos amistosos contra as seleções de Colômbia e Peru, que serão disputados no mês de setembro.

PUBLICIDADE

Com foco na inovação a convocação da seleção brasileira surpreendeu e trouxe caras novas para serem observadas pela comissão técnica comandada por Tite.

A maior surpresa de todos os convocados, certamente é a de Ivan, goleiro da Ponte Preta, que disputa a série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Novidades na convocação da seleção brasileira

Certamente, a presença de Vinícius Júnior (Real Madrid), Bruno Henrique (Flamengo), Jorge (Santos) e Samir (Udinese), assim como a do próprio goleiro Ivan são novidades na seleção.  A convocação do atacante do Real Madrid talvez fosse uma novidade que certamente ocorreria, no entanto, as outras foram surpresas e que sequer foram especuladas na imprensa esportiva.

PUBLICIDADE

Dois nomes que certamente retornarão a seleção nas próximas partidas serão as do goleiro Alisson e do atacante Gabriel Jesus. O goleiro do Liverpool ficou de fora devido a uma lesão e o atacante devido à expulsão ocorrida na final da Copa América, o ex-palmeirense foi punido pela Conmebol em duas partidas.

PUBLICIDADE

Neymar também foi convocado pelo técnico Tite

Apesar de todos os problemas dentro e fora de campo enfrentados nos últimos meses, Neymar Júnior está de volta a seleção brasileira. Recuperado de lesão, o atacante do PSG – que está com seu futuro no futebol indefinido – deverá ser titular dos dois amistosos em setembro para já ir pegando novamente ritmo de jogo.

O Brasil enfrenta a Colômbia no dia 6 de setembro, em Miami. Quatro dias depois, a seleção duela com o Peru, em Los Angeles.