Com investimento de R$ 1 bi do Grupo City, Bahia estaria na briga com São Paulo para tirar Ferreira do Grêmio

Ferreira viveu problemas com lesões no decorrer do Campeonato Brasileiro, apresentando um desempenho abaixo do esperado pelo Grêmio.

O Grêmio continua lutando pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Comandada pelo técnico Renato Portaluppi, a equipe do Rio Grande do Sul ocupa a segunda colocação na Série B, chegando aos 97% de chances de conseguir uma vaga na elite do torneio nacional para o próximo ano.

PUBLICIDADE

Além do Tricolor Imortal, outro forte candidato para o acesso é o Bahia. A equipe permanece no G4 desde o início do Brasileirão e conta com elevadas probabilidades de conseguir o acesso. Caso chegue à primeira divisão, a equipe baiana promete dar trabalho, sobretudo pelo processo de conversão do clube em SAF (Sociedade Anônima de Futebol), com investimentos do Grupo City que podem chegar ao valor de R$ 1 bilhão por 90% do clube.

Bahia estaria na disputa com o São Paulo para a compra de joia do Grêmio

Com o investimento bilionário, o Bahia pode despontar no cenário esportivo do país como um dos clubes mais fortes. De olho na Série A, a equipe baiana estaria sondando a situação de Ferreira, atleta do Grêmio.

PUBLICIDADE

Informações inicialmente publicadas pelo jornalista Jorge Nicola indicam que, além do Bahia, o São Paulo também surge como candidato para a contratação. Nesta temporada, Ferreira viveu problemas com lesões e disputou apenas 15 jogos, anotando um gol.

PUBLICIDADE

Grêmio e Ferreira não pensam em transferência

Apesar do desejo de baianos e paulistanos, não há, no momento, movimentações em Porto Alegre pela liberação de Ferreira. Mesmo com uma temporada abaixo do esperado, o jogador é considerado uma das principais peças do elenco, com valores de mercado avaliados na casa dos 12 milhões de euros. A tendência é que continue em Porto Alegre para 2023.

PUBLICIDADE