Mesmo com Renato ‘apalavrado’, jornalista crava nome que pode assumir o Grêmio em 2023

A permanência de Renato Gaúcho no Grêmio depende do desfecho da Série B; o Grêmio tropeçou nos últimos jogos.

PUBLICIDADE

Antes do jogo em Londrina, o Grêmio estava convicto que o acesso antecipado para Série A seria confirmado, mas tudo deu errado. O time de Renato Portaluppi tropeçou em dois jogos seguidos e não venceu. Contra o Londrina fora de casa e também contra o Bahia, na Arena, o Grêmio empatou por 1 a 1 e complicou um pouco mais a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

Embora Renato Portaluppi esteja apalavrado com os dois candidatos favoritos à presidência do clube, apenas após o final da Série B, o mandatário eleito vai bater o martelo sobre a permanência do treinador. Isso porque uma das condições para manter Renato é a conquista ao acesso.

PUBLICIDADE

Surge possível nome para comandar o Grêmio no lugar de Renato

Depois de dois tropeços, a imprensa começou a especular se o atual treinador seria o nome certo para o Grêmio em 2023. A luta pelo acesso antecipado e a campanha para a eleição do próximo presidente estão fazendo os dirigentes pensarem sobre isso apenas nos bastidores, mas alguns torcedores e profissionais da área já começam a apontar nomes para substituir Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

O jornalista Victor Padilha cravou um dos nomes que poderia ser a opção que falta no comando do Grêmio. Trata-se de Maurício Barbieri, que hoje comanda o Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

Os candidatos do Grêmio deveriam ficar bem de olho na situação do Barbieri no Red Bull Bragantino. Acho um ótimo nome“, disse o jornalista em suas redes sociais.

Histórico de Barbieri

Barbieri já teve passagem pelo Flamengo, Goiás, CSA, América Mineiro e chegou no Red Bull Bragantino em 2020. No comando do time foram 155 jogos com 62 vitórias, 42 empates e 47 derrotas. No comando do time de Bragança Paulista, ele conseguiu o feito de levar o clube para a decisão da Copa Sul-Americana 2021.