Meio-campista pode desfalcar o Corinthians na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo

Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (19) para decidirem a Copa do Brasil; Timão pode ter desfalque na equipe.

A final da Copa do Brasil, entre Flamengo x Corinthians, está prevista para acontecer nesta quarta-feira (19). A partida de ida, que aconteceu na Neo Química Arena, terminou empatada em 0 a 0. Portanto, o confronto de volta será no Maracanã.

PUBLICIDADE

O Timão não entrou em campo neste último final de semana, já que a partida contra o Goiás foi adiada. Desta maneira, o técnico Vítor Pereira terá a grande oportunidade de mandar a campo jogadores mais descansados. Porém, a equipe pode sofrer um desfalque para a grande final.

Corinthians pode ter desfalque de meio-campista na Copa do Brasil

A final da Copa do Brasil pode ser a partida mais importante da temporada para o Timão. Essa é a chance do técnico Vítor Pereira conquistar um título nesse seu primeiro ano trabalhando no futebol brasileiro. Mas para enfrentar o Flamengo, VP pode não contar com o meio-campista Xavier.

PUBLICIDADE

Segundo as informações do portal Lance!, Xavier não participou das atividades com o restante do elenco na última segunda-feira (17). Pela parte da manhã, ele fez tratamento no CT Joaquim Grava. Desta forma, ele pode ser desfalque no Corinthians para encarar o Flamengo.

PUBLICIDADE

Xavier não é o único a desfalcar o Corinthians na Copa do Brasil

Além de Xavier, o volante Paulinho e o zagueiro Bruno Méndez não podem defender o Timão na partida desta quarta-feira (19). Paulinho segue se recuperando de lesão e só deve voltar a jogar em 2023. Já Bruno Méndez atuou pelo Internacional na competição e não pode ser utilizado por VP.

PUBLICIDADE

Para ser campeão da Copa do Brasil, o Corinthians precisa apenas de uma vitória simples em cima do Flamengo. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Vítor Pereira deve escalar o que tem de melhor à sua disposição para essa partida, que pode influenciar na decisão de renovação do treinador.