‘Vamos sofrer mais’, Renato Portaluppi liga o alerta de sinceridade ao falar sobre o Grêmio na Série B

Treinador abriu o jogo e declarou que o time vai subir para a Série A, mas antes disso vai sofrer um pouco nas rodadas finais da segunda divisão.

O Grêmio é o segundo colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos. O Imortal Tricolor, comandado por Renato Portaluppi, segue vivo por uma vaga na Série A do ano que vem. Os empates nas duas últimas rodadas atrasaram o retorno para a primeira divisão.

PUBLICIDADE

O Grêmio está a cinco pontos do quinto colocado, o Sport, e tem mais três partidas na Série B para confirmar o acesso. Se vencer os próximos dois jogos, dependendo dos resultados do Leão da Ilha e das equipes que vem atrás, poderá confirmar o acesso.

Renato Portaluppi fala sobre reta final da Série B

Renato Portaluppi deu entrevista após o empate do Grêmio com o Bahia, neste domingo (16), na Arena. O resultado de 1 a 1 manteve o Imortal Tricolor na vice-liderança, mas não garantiu matematicamente o acesso para a primeira divisão.

PUBLICIDADE

Renato declarou após a partida que o Grêmio tem folha salarial de time de Série A e que por isso precisa dar resultados. O treinador frisou que não faltou empenho. Segundo ele, a segunda divisão está muito disputada. Sete pontos separam o Grêmio do Ituano, oitavo colocado, por exemplo.

PUBLICIDADE

Renato fala sobre as dificuldades da Série B

Sem meias palavras, Renato Portaluppi disse que o Grêmio vai subir, mas garantiu que haverá sofrimento. “Vamos sofrer mais, mas no final o casamento vai sair”, destacou o treinador. O Grêmio enfrenta o Náutico, fora de casa, no domingo. Vasco, contra o Criciúma, e Bahia, contra o Vila Nova, jogam em casa. Os cariocas têm 56 pontos. O Bahia tem 57. Isso significa que o Grêmio pode perder a vice-liderança em caso de derrota e vitória dos rivais diretos do G4.

PUBLICIDADE