Abel Ferreira de saída? Torcida do River Plate quer tirar o treinador do Palmeiras

Marcelo Gallardo deixará o River Plate depois de oito anos e torcida quer Abel Ferreira.

Abel Ferreira é um dos grandes ídolos da torcida do Palmeiras na atualidade. Para muitos, o português é considerado o maior treinador da história do clube. Abel Ferreira comandou o Verdão na conquista de duas edições seguidas da Copa Libertadores da América, em 2020 e 2021.

PUBLICIDADE

Campeão paulista, da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil pelo Palmeiras, o treinador está próximo de conquistar mais uma taça: a do Campeonato Brasileiro. Abel Ferreira tem salário alto no Palmeiras, mas está na mira de torcedores de outro clube.

Torcida do River Plate faz campanha por Abel Ferreira

Torcedores do River Plate, da Argentina, estão fazendo campanha para que a diretoria do clube argentino contrate Abel Ferreira para o lugar de Marcelo Gallardo. O argentino anunciou na última semana que deixará o River Plate ao final de seu contrato.

PUBLICIDADE

Gallardo treinou a equipe nos últimos oito anos e conquistou títulos importantes, como duas edições da Copa Libertadores da América. A saída dele deixará um espaço aberto na equipe argentina e a torcida queria muito ver Abel no comando técnico da equipe.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira tem salário alto no Palmeiras

Abel Ferreira recebe cerca de R$ 2,6 milhões no Palmeiras. O valor mensal é o maior de um treinador no continente. Marcelo Gallardo, no River Plate, receberia algo em torno de R$ 2 milhões, valor que também é muito alto. Abel Ferreira é querido pela torcida e pela diretoria do Verdão. O planejamento da equipe passa por ele e dificilmente o treinador sairia neste momento. Leila Pereira não deixaria.

PUBLICIDADE