Atlético-MG aciona jogador emprestado e vai encher os cofres com venda para a Europa

Zagueiro Vitor Mendes está emprestado ao Juventude e 70% dos direitos econômicos pertencem ao Galo.

O Atlético-MG não fez a temporada que a torcida esperava. Campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, o Galo não conseguiu repetir os feitos e terminará o ano com a conquista do Campeonato Mineiro – que também havia vencido na temporada passada – e a Supercopa do Brasil.

PUBLICIDADE

Na Copa Libertadores da América, a equipe caiu nas quartas de final diante do Palmeiras. Na Copa do Brasil, ainda comandada por Turco Mohamed, o Atlético-MG caiu nas oitavas em confronto com o Flamengo. No Brasileirão, a equipe tenta pelo menos garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores.

Atlético-MG vai vender o zagueiro Vitor Mendes

Com dívidas elevadas, o Atlético-MG vive situação financeira delicada. O clube tem dívidas na casa do R$ 1 bilhão. Por este motivo, qualquer possibilidade de venda é vista com bons olhos. O zagueiro Vitor Mendes será negociado com o futebol europeu.

PUBLICIDADE

O jogador defende o Juventude, para onde foi emprestado, mas a diretoria do Atlético-MG já avisou o clube gaúcho sobre a possibilidade de negócio. O Ludogorets, da Bulgária, tem interesse no atleta. A venda está encaminhada.

PUBLICIDADE

Atlético-MG tem 70% dos direitos de Vitor Mendes

A venda de Vitor Mendes para o Ludogorets deve ser confirmada em breve. O Atlético-MG tem 70% dos direitos econômicos do jogador e embolsará uma boa grana com o negócio. O Santos é dono dos outros 30%.  No ano, o zagueiro defendeu o Juventude em 14 partidas e marcou um gol. Vitor Mendes foi emprestado à equipe gaúcha porque estava sem espaço no elenco do Galo.

PUBLICIDADE