Mercado da Bola: Felipão entrega a lista de jogadores que serão dispensados do Palmeiras

A Sociedade Esportiva Palmeiras é um dos clubes brasileiros que mais possuem jogadores em seu elenco. Muitos desses jogadores são avaliados durante certo tempo pela comissão técnica comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari e após esse período, são integrados ao elenco ou dispensados para negociação com outros clubes e desta forma, a diretoria, comandada pelo diretor de futebol, Alexandre Mattos, analisa e toma as medidas necessárias para ceder os jogadores aos outros clubes, seja por contratos de empréstimo ou seja por meio de venda dos direitos econômicos.

PUBLICIDADE

E neste momento, Felipão, terá novamente o desafio de reformular o elenco do Palmeiras – um dos maiores do Brasil – e fazer uma lista de dispensa, já que o clube está repleto de jogadores que não estão sendo utilizados nas partidas.

Neste ano, por não estarem sendo aproveitados, o meia Alejandro Guerra e zagueiro Juninho, foram emprestados ao Bahia, na temporada passada, o atacante Erik foi emprestado ao Botafogo, e agora para o  Yokohama Marinos, do Japão. 

PUBLICIDADE

Meia Vitinho é o primeiro dispensado por Felipão

O Palmeiras começou a reformulação no elenco nesta semana e já acertou a transferência do meia Vitinho para o Bragantino, líder isolado da Série B.

PUBLICIDADE

O jovem, de apenas 21 anos, já estava treinando separados dos outros jogadores do elenco, e a diretoria aguardava propostas pelo jogador, e como houve interesse do Bragantino, o meia, revelado nas categorias de base do clube, foi transferido para ganhar mais experiência, pois não estava sendo aproveitado por Felipão.

PUBLICIDADE

Lista de jogadores emprestados aumentou para 25

O elenco do Palmeiras é tão vasto, que praticamente outro elenco de jogadores estão emprestados para outros clubes, em sua totalidade são 25 jogadores e esse número deve aumentar nos próximos dias.

Além da reformulação do elenco, Felipão está concentrado com o Palmeiras para enfrentar o Grêmio em três partidas, uma pelo Brasileirão e outros duas vezes pela Libertadores.