Violência no futebol: criança é retirada em meio a invasão de campo no Ceará; fotos de outras em desespero

Invasão de campo aconteceu na Arena Castelão, durante partida entre Cuiabá e Ceará.

Uma confusão generalizada causou um tumulto na Arena Castelão neste último domingo (16). O Corpo de Bombeiros precisou agir e retirar várias crianças durante uma briga que ocorreu no jogo entre Ceará e Cuiabá. A partida em questão era válida pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Essa ação dos militares aconteceu depois de uma briga entre torcedores, ataques aos jogadores do Ceará e uma invasão de campo. Por conta da confusão, a partida foi encerrada antes da hora e deixou em pânico o público que estava no estádio.

Criança é retirada pelo Corpo de Bombeiros

Uma das cenas mais marcantes desse dia foi a do Corpo de Bombeiros retirando no colo uma criança. O pequeno torcedor Miguel José, de 9 anos, estava no local na companhia do avô Romildo Gomes. Apesar do susto, felizmente o menino passa bem, de acordo com afirmação dos familiares.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A mãe do menino, Taís Gomes, disse que receberam inúmeras ligações e mensagens de pessoas da família e amigos preocupados. Ela disse que todos estão bem e esperam que ninguém passe pela mesma situação, principalmente as crianças.

Outra situação que chocou aos presentes foi o de uma mãe que estava no gramado abraçada com a filha, tentando fugir do tumulto. Outra foto mostra duas crianças chorando e sentadas, sendo acalmadas e abanadas por um torcedor.

Confusão provocada por torcedores do Ceará

Segundo informações divulgadas pelo G1, torcedores do Ceará começaram um ato de vandalismo quebrando cadeiras e brigando entre eles. Depois, correram em direção ao gramado e cercaram alguns jogadores do clube. Para conter o tumulto, a polícia usou spray de pimenta e disparou balas de borracha.