Começa o julgamento de Neymar na Europa; incerteza na Copa do Mundo por risco de ser preso

Jogador Neymar chegou ao tribunal onde ocorre o seu julgamento sobre fraude fiscal um mês antes da Copa do Mundo.

Faltando apenas um mês para o início da Copa do Mundo do Catar, Neymar começa a enfrentar seu julgamento. A disputa judicial começou na manhã desta segunda-feira (17) na Espanha.

PUBLICIDADE

Esse julgamento final do caso investiga eventuais irregularidades em sua contratação pelo Barcelona. Tais contratos são polêmicos e ocorreram há quase 10 anos. Por conta de possíveis fraudes fiscais, o atleta da Seleção Brasileira de Futebol corre o risco de ficar de fora da Copa.

Julgamento de Neymar

Neymar, que atualmente está no Paris Saint-Germain e que saiu do Barcelona em 2017, chegou no tribunal na manhã desta segunda-feira. O atleta, que teve uma contratação milionária pelo time francês, chegou acompanhado dos pais, que também foram processados no mesmo caso.

PUBLICIDADE

O julgamento dos acusados acontecerá entre os dias 17 e 31 deste mês e marca o fim de um grande caso que o jogador enfrentou na Justiça espanhola. Esse imbróglio foi tão polêmico na época que causou a demissão de Sandro Real, então presidente do clube espanhol. Além disso, ocorreu o desgaste do atleta no país.

PUBLICIDADE

Condenação de Neymar pode levar a prisão

Neymar é quem deve liderar a Seleção Brasileira no Mundial do Catar, a partir de 20 de novembro. Ele é acusado de corrupção empresarial pelo Ministério Público e, caso condenado, pela fraude fiscal, o jogador pode ser preso. Com isso, é colocada em xeque a sua participação na maior disputa de futebol do mundo.

PUBLICIDADE

A pena que está sendo pedida para esse caso é de dois anos de prisão, além do pagamento de uma multa de 10 milhões de euros, equivalente a R$ 51 milhões. A defesa do atleta afirma que o atleta não cometeu nenhum crime e também questionam se a Espanha tem a competência legal para julgar o referido caso.