Mercado da Bola: Botafogo pode dar chapéu no Corinthians e fechar com campeão da Libertadores para 2023

O Botafogo está ativo em busca de reforços para a próxima temporada e prepara um chapéu no Corinthians para 2023.

O Botafogo vive bom momento sob comando do técnico Luís Castro e, após passar por instabilidade, agora conta com o apoio de seus torcedores novamente. A equipe carioca venceu quatro de seus últimos cinco compromissos pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Diante do bom momento na competição, os torcedores já sonham até mesmo com uma vaga em fase preliminar da próxima edição da Copa Conmebol Libertadores. Para atingir o objetivo, o resultado diante do Internacional, neste domingo, 16 de outubro, seria fundamental.

Reforço no Botafogo?

O Glorioso conta com o aporte financeiro do empresário John Textor e se tornou uma potência no mercado da bola. O clube surpreendeu no início da temporada ao pagar mais de 30 milhões de reais para contar com o meio-campista Patrick de Paula, que até então defendia a camisa do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Mais recentemente, o Botafogo também conseguiu atrair o atacante Tiquinho Soares. O jogador foi convencido pelo projeto apresentado, já atua com a camisa do clube e vem marcando gols importantes. O próximo alvo, segundo o jornalista Jotta, especialista nos bastidores do Glorioso, será Romarinho. O atleta já jogou pelo Corinthians no Brasil e conquistou o título da Libertadores.

PUBLICIDADE

Igor Gomes cobiçado no mercado da bola

O atacante Romarinho não é o único e o Botafogo segue monitorando o mercado da bola para encontrar oportunidades para a reabertura da janela de transferências. Um nome que continua na mira de John Textor é o do meio-campista Igor Gomes, que defende a camisa do São Paulo. Já em reta final de contrato, o jogador poderia desembarcar sem custos no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE