Chris Hahn e Diego Nunes focam em manter a liderança na Porsche Endurance Series em Goiânia

A prova é realizada na capital goiana com 300km de duração, ou cerca de 2h45, neste domingo (16).

A Porsche Carrera Cup está de volta a Goiânia neste final de semana para a disputa da segunda etapa da Endurance Series, o campeonato de provas de longa duração da categoria. A disputa é liderada pela dupla da Blau Motorsport, Chris Hahn e Diego Nunes, que dominaram e somaram mais pontos na prova que abriu a competição, no mês de agosto, no autódromo de Rio Hondo, na Argentina.

PUBLICIDADE

Perguntamos aos pilotos como estão suas expectativas para retornar ao Autódromo Ayrton Senna em Goiânia e disputar a segunda etapa do título da Porsche Endurance Series.

Hahn: “A expectativa deste retorno, desta vez pelo campeonato de endurance da Porsche Cup, é de manter a liderança do campeonato e voltar a subir no pódio, de preferência com a vitória. Porém, como pudemos observar neste último final de semana (correndo no campeonato sprint da Porsche), os lastros do sucesso estão tendo um impacto bem grande na performance dos carros. Eu mesmo tive muita dificuldade, mesmo tendo ganho uma das corridas na primeira etapa do ano neste autódromo, enquanto ainda não tinha peso extra no carro. Isso é um pouco preocupante para mim e para o Diego Nunes, já que estamos liderando o campeonato, e portanto levaremos o maior peso do grid, porém os nossos adversários que estão na briga pelo campeonato também terão um lastro significativo, então ainda podemos nos sobressair e ganhar a corrida mesmo com essa dificuldade. Caso não seja possível a vitória, creio que eu e o Diego teremos ritmo de pista suficiente para chegar numa posição onde possamos ampliar nossa vantagem do campeonato“. Compartilha Christian Hahn

PUBLICIDADE

O piloto Diego Nunes, que compete regularmente pela Blau Motorsport na Stock Car, também compartilhou suas expectativas:

PUBLICIDADE

A Expectativa é grande a pista em Goiânia, eu ando sempre muito bem, tenho uma vitória aqui na Stock car. É a pista que eu mais gosto de guiar, até mais que Interlagos. Chris Hahn também gosta muito da pista, estamos liderando o campeonato da Endurance, então a expectativa é grande, o objetivo é tentar trazer a vitória, mas também manter a liderança do campeonato para ganharmos o título em São Paulo“.

PUBLICIDADE

Como vem sendo o processo de preparação e treino?

Hahn: – As corridas de endurance demandam muito na nossa parte física, por conta da duração mais longa, e a etapa de Goiânia com certeza será a mais desgastante, por conta do clima da região. A pista é bem conhecida entre nós, pilotos, por ser exaustiva por conta do calor goiano. Porém conto com isso para ser um diferencial a nosso favor, uma vez que tanto eu quanto o Diego somos bem dedicados nesta parte“.

Qual a mensagem que o Christian Hahn deseja deixar para todo o seu público que irá lhe prestigiar neste final de semana?

Gostaria de agradecer a todos os fãs do automobilismo que dão o seu suporte à Porsche Cup, muitos virão nos assistir direto das arquibancadas, e aos meus amigos e familiares que dão o seu suporte contínuo para que eu possa ter a melhor performance possível na pista. A motivação externa é um fator muito relevante na psicologia do esporte, e o automobilismo é um dos esportes que mais depende do psicológico do atleta“.

Diego Nunes que também compartilha do mesmo sentimento, completou a mensagem:

Desejo que o público acompanhe, porque será bem bacana, essas corridas de Endurance são longas, é uma corrida não só de disputa mas de resistência, de cuidar do carro, para o carro aguentar até o final. Como sempre Goiânia é uma pista que traz sempre muita emoção, muita ultrapassagem, muitos pontos de ultrapassagem, então o público pode acompanhar, porque será muito emocionante“.

A etapa de Goiânia da Porsche Cup Endurance Series está marcada para este domingo, 16, às 12h30, e conta com transmissão oficial do Sportv e do canal oficial da categoria no Youtube.