São Paulo SAF do Grupo City? Casares diz a verdade sobre relação com investidores: ‘Conversas seguem’

Empresa de investimentos adquiriu recentemente o Bahia em transação avaliada em 1 bilhão de reais e especulação no São Paulo ganha força.

O São Paulo está há muito tempo lutando para vencer uma crise financeira. O endividamento do clube chegou a valores estratosféricos, fato que preocupa torcedores, dirigentes e a comissão técnica de Rogério Ceni, que recentemente até citou querer ter alguns bilhões de reais sobrando para poder ajudar o clube ao qual se tornou ídolo.

PUBLICIDADE

Em relação a isso, a tendência atual do mercado da bola é a transformação dos clubes em Sociedades Anônimas de Futebol, as popularmente conhecidas como SAF. No entanto, para isso acontecer, o clube deverá passar por mudanças em seu estatuto, o que permitirá a venda do clube a grupos estrangeiros, como o Grupo City, que recentemente assumiu o Esporte Clube Bahia, em transação avaliada em 1 bilhão de reais. 

Encontro envolvendo São Paulo e Grupo City vem à tona

Antes de fechar acordo de compra com o Bahia, o São Paulo foi um dos clubes que foram especulados entre os investidores do Grupo City. No entanto, de acordo com informações apuradas pelo site Uol Esporte pendências envolvendo valor da compra, dívida e folha salarial foram os motivos que impediram o avanço do negócio.

PUBLICIDADE

Segundo apuração feita pelo jornalista Danilo Lavieri, o Atlético-MG, outro clube que em breve se tornará SAF, não teve sua aquisição cogitada pelos investidores do Grupo City, diferentemente do São Paulo, que teve seu nome avaliado entre os bilionários investidores.

PUBLICIDADE

São Paulo tem excelente relação com Grupo City

Apesar de ter uma relação de negócios muito importante, a possibilidade de se tornar uma SAF do Grupo City está totalmente descartada no momento. Entretanto, a relação de ambos os lados é excelente, tanto que a contratação de Bustos e Ferraresi comprovam esse fato.

PUBLICIDADE

Em comunicado aos jornalistas, Julio Casares afirmou que existem novas possibilidades de negócio e que as conversas seguem, o que poderá ocasionar na contratação de mais jogadores no futuro.