Grêmio toma decisão sobre Janderson e deve ir ao mercado para fechar mais dois negócios

Diretoria do Grêmio decidiu trabalhar pela renovação do contrato do atacante.

O atacante Janderson desperta amor e ódio na torcida do Grêmio. Há uma parte da torcida que pede a saída do jogador. Janderson foi contratado até o fim deste ano. O contrato dele com o Corinthians termina em dezembro do ano que vem.

PUBLICIDADE

O atacante deve continuar no Grêmio na próxima temporada. Esta é a segunda confirmação para 2023. O zagueiro Bruno Alves, cujo contrato de empréstimo termina em junho, já tem pré-acordo de mais seis meses para jogar pelo Imortal Tricolor até dezembro.

Grêmio trabalha para fechar mais dois negócios

Além das permanências de Janderson e de Bruno Alves, a diretoria do Grêmio trabalha para manter dois jogadores no ano que vem. O atacante Biel, que pertence ao Fluminense e está emprestado até o fim do ano, interessa à diretoria do Grêmio, que quer contratá-lo em definitivo.

PUBLICIDADE

O negócio está fixado em R$ 9 milhões e a diretoria do Grêmio vai usar uma antiga dívida do Fluminense para fechar a contratação definitiva. Outro nome que está emprestado ao time de Renato Portaluppi é Nicolas, que pertence ao Athletico-PR. O Furacão estipulou em R$ 5 milhões o valor para fechar negócio.

PUBLICIDADE

Faltando poucas partidas para o fim da Série B e com o acesso bem encaminhado, a diretoria do Grêmio já começa a pensar no próximo ano. O jogo contra o Bahia, no fim de semana, será decisivo para que o acesso seja garantido. Em 2023, o Imortal Tricolor vai disputar Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Será um ano de reconstrução visando o retorno à Copa Libertadores da América de 2024.

PUBLICIDADE