Como é que é? Diretoria do São Paulo entende que já tem ‘5 reforços’ para 2023

Diretoria entende que os atletas terão mais tempo para jogar na próxima temporada.

O São Paulo ainda não finalizou a temporada de 2022, mas já começa a pensar na temporada de 2023. No momento, a equipe disputa o Campeonato Brasileiro e busca uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. A disputa não está sendo fácil.

PUBLICIDADE

Em meio a tudo isso, a torcida já cobra por reforços para o ano que vem. Rogério Ceni, treinador da equipe, também já se manifestou sobre a possibilidade de o São Paulo se reforçar para a próxima temporada. O treinador entende a situação econômica delicada da equipe.

Apesar disso, Ceni confirmou que continuará no próximo ano. Na atual temporada, o São Paulo chegou às finais do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana. Em ambas, foi derrotado e criticado pelos torcedores após a confirmação do vice-campeonato.

PUBLICIDADE

Jogadores do atual elenco são contados como reforços para o ano que vem

O entendimento na diretoria do São Paulo é de que Rogério Ceni já tem cinco reforços para o ano que vem no atual elenco. Nikão, André Anderson, Nahuel Ferraresi, Giuliano Galoppo e Nahuel Bustos foram contratados neste ano, mas seja por lesão ou opção do treinador, eles jogaram pouco.

PUBLICIDADE

A diretoria entende que estes atletas terão mais tempo em campo no ano que vem devido ao tempo de trabalho de pré-temporada. O problema em tudo é isso é o tempo de contrato de Bustos, Ferraresi e André Anderson. O vínculo dos três atletas termina em junho do ano que vem. Ou seja, se eles virarem titulares, o São Paulo terá que contratá-los em definitivo ou negociar novo período de empréstimo. 

PUBLICIDADE