Novidade envolvendo o zagueiro Bruno Alves, do Grêmio, chega ao São Paulo

Zagueiro tem contrato com o São Paulo até junho do ano que vem e está emprestado ao Grêmio pelo mesmo período.

O zagueiro Bruno Alves, ex-São Paulo, revelou o seu futuro em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (12). O jogador defendeu o São Paulo entre 2017 e 2021. O contrato dele com o clube paulista termina em junho do ano que vem.

PUBLICIDADE

Atualmente, Bruno Alves defende o Grêmio e foi titular em boa parte da temporada ao lado de Pedro Geromel. Walter Kannemann, ídolo da torcida, sofreu com as lesões. No domingo, contra o Bahia, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Bruno Alves será titular.

O jogador deu entrevista coletiva e falou sobre o futuro. Bruno Alves explicou que seu contrato vai até o meio do ano que vem. “Assim que ele se encerra eu já tenho um pré-acordo com o Grêmio, de 6 meses“, explicou Bruno Alves.

PUBLICIDADE

Portanto, o jogador não retornará ao São Paulo. Assim que o contrato acabar, ele permanece no Grêmio por mais seis meses até o fim do ano. Depois disso, dependendo do interesse de ambas as partes, poderá haver nova negociação para a temporada de 2024. Nesta reta final de temporada, o grande objetivo do Grêmio é retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Bruno Alves se destacou no São Paulo em 2019

A melhor temporada de Bruno Alves com a camisa do São Paulo foi em 2019. O zagueiro formou uma dupla consistente com Arboleda. Naquele ano, o São Paulo liderou boa parte do Campeonato Brasileiro, mas caiu de produção na reta final e perdeu o título. Em 2021, Bruno Alves perdeu espaço na equipe. No começo do ano, ele, Benítez e Orejuela deixaram o time paulista para defender o Grêmio. O negócio com o zagueiro envolveu o meia Alisson.