Renato Portaluppi joga balde d’água fria na torcida do Grêmio e esclarece situação de Ferreira

Renato Portaluppi vetou Ferreira da próxima partida do Grêmio, quando a equipe enfrenta o Bahia pela Série B.

Na melhor das hipóteses, o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, conta com Ferreira somente na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, diante do Brusque. O atacante sofreu com os problemas físicos no decorrer da temporada, trazendo uma enorme dor de cabeça para o sistema ofensivo do Tricolor Imortal.

PUBLICIDADE

Em coletiva de imprensa, o técnico Renato Portaluppi confirmou que Ferreira é desfalque certo para a próxima rodada, quando o Grêmio enfrenta o Bahia. O treinador advertiu os torcedores de que o elenco atual será o mesmo até a última rodada do Brasileirão.

“Ferreirinha e Campaz estão no departamento médico, não estão no grupo ainda. Só podemos pensar neles quando voltarem ao grupo. Digamos que é quase impossível estarem à disposição contra o Bahia”, esclareceu o comandante do Imortal. Por isso, o time que seguiu entrando em campo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro deve permanecer na titularidade até a última rodada da Série B em busca do tão sonhado acesso para a primeira divisão.

PUBLICIDADE

Ferreira segue afastado do Grêmio

O jogador continua em tratamento no Departamento Médico e sequer iniciou os trabalhos de transição com bola. Neste cenário, com os confrontos fora de casa contra o Náutico, em Pernambuco, e diante do Tombense, em Muriaé/MG, o atacante, ainda que em condições, deve ser preservado em virtude do desgaste logístico.

PUBLICIDADE

Com relação ao colombiano Campaz, que também foi mencionado por Renato Portaluppi, os trabalhos de transição tiveram início nos treinamentos de terça-feira (11/10), ampliando as expectativas em prol do seu retorno aos gramados. O atleta não entra em campo desde a partida contra o Vasco da Gama, quando foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 na coxa direita.

PUBLICIDADE