Vida com histórico de alcoolismo e uso de drogas, pai de Vidal tinha relação distante com astro do Flamengo

Morte de Erasmo Vidal ocorreu na nesta terça-feira (11) no Chile e imprensa chilena expôs vida de pai de Arturo Vidal.

O astro do Flamengo, o meio-campista Arturo Vidal, surpreendeu a todos após decidir ficar na delegação do Rubro-Negro carioca para disputa o primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil, que será realizada nesta quarta-feira (12) contra o Corinthians.

PUBLICIDADE

Com a notícia do falecimento do pai, o senhor Erasmo Vidal, o meio-campista do Flamengo não quis abandonar seus companheiros para participar das cerimônias fúnebres que serão realizadas no Chile, desta forma, o atleta irá participar da partida de hoje na Neo Química Arena.

Relação de Vidal com o pai era distante

De acordo com informações publicadas no site do Jornal Extra, a relação familiar de Vidal com seu pai era distante. Ele era separado de sua mãe, além disso, segundo apuração da imprensa chilena, Erasmo Vidal sofria de problemas de alcoolismo e de uso de drogas, inclusive sendo detido pela polícia quando foi preso por portar cocaína e duas facas.

PUBLICIDADE

Erasmo também era viciado em jogos, fato que o afastava do convívio do jogador, que em entrevista concedida em 2015 relatou que não compactuava com a vida que pai levava e relatou que por ter esposa e filhos, não concordava com as atitudes.

PUBLICIDADE

Erasmo Vidal não tinha relação afetuosa com o filho, apenas a mãe

A informação é de que desde a infância, o pai do jogador era ausente, diferentemente da mãe, Jacqueline Pardo, que era ativa e participava da vida do filho. Quando atuava no futebol europeu, a mãe sempre viajava para participar da vida e visitar o filho.

PUBLICIDADE

A causa da morte de Erasmo Vidal foi uma parada cardíaca que ocorreu na segunda-feira (10), no Clube Hípico em Santiago, no Chile. Erasmo tinha 61 anos e cuidava dos cavalos herdados do filho.