Mercado da bola: Flamengo anuncia encerramento das negociações para ter Balotelli

Os torcedores do Flamengo que sonhavam com a contratação do atacante italiano Mario Balotelli podem esquecer essa ideia. Nesta quinta-feira (15), o Fla comunicou oficialmente que as negociações com o jogador foram encerradas.

PUBLICIDADE

Depois de dois dias de negociações em Mônaco, que envolveu representantes do Flamengo e do jogador, as partes não chegaram a um acordo para que o italiano defenda o clube de maior torcida do Brasil.

O negócio mostrava-se difícil desde o início. Balotelli teria, inclusive, pedido ao Flamengo que contratação também seu irmão e depois o repassasse ao Boa Vista.

PUBLICIDADE

Flamengo divulga nota oficial

O Flamengo publicou uma nota oficial em seu site, nesta quinta, para anunciar que o negócio estava encerrado. De acordo com o clube, Flamengo, Mario Balotelli e representantes do jogador chegaram ao acordo.

PUBLICIDADE

“O Clube de Regatas do Flamengo, o atleta Mario Balotelli e seus representantes decidem, de comum acordo e após dois dias de cordiais reuniões em Mônaco, encerrar nesta data (15/8) as negociações envolvendo a possível contratação do atleta”, diz o texto.

PUBLICIDADE

Flamengo ofereceu 3 milhões de euros a Balotelli

O Flamengo teria oferecido 3 milhões de euros para contratar Balotelli. Este valor seria pago ao staff do jogador e estava livre de imposto. Também seriam pagas luvas para a assinatura do contrato que duraria até 2021.

O salário que seria pago a Balotelli é equivalente ao valor que seria pago para Gabriel Barbosa, o Gabigol. Os rendimentos do atacante rubro-negro é considerado alto mesmo para o nível europeu.