Gabriel Jesus vira réu em processo judicial milionário envolvendo treinadores do cria da base do Palmeiras

Atacante cotado para ir para a Copa do Mundo rendeu milhões ao Palmeiras em sua transferência para o Manchester City.

Nos últimos anos, o Palmeiras se tornou um verdadeiro celeiro de craques. O clube investe pesado na formação de jogadores e possui uma das categorias de base mais valiosas do futebol brasileiro, sendo que Gabriel Jesus foi o principal nome dessa recente realidade do futebol palmeirense.

PUBLICIDADE

Agora, com 25 anos, o atacante que pertence ao Arsenal, da Inglaterra, está tendo que lidar com problemas judiciais. A ação está sendo movida por ex-treinadores do centroavante, que alegam ter direitos em valores referentes a sua transferência do Palmeiras para o Manchester City, ex-clube do cria da base alviverde.

Transferência de Gabriel Jesus  ao futebol inglês gerou 4 milhões de euros

A ação judicial movida pelos ex-treinadores do atacante, que atualmente veste a camisa 9 do Arsenal, gira em torno dos valores que foram destinados ao Palmeiras em 2017, quando o garoto Gabriel Jesus se destacava e se tornava o principal jogador do Verdão.

PUBLICIDADE

A reclamação é que a divisão dos valores foi feita de forma errada. Segundo apuração feita pelo site Palmeiras Online, os treinadores de Gabriel Jesus receberam R$ 200 mil na época, valor este que supostamente seria muito menor, já que a negociação gerou valores milionários.

PUBLICIDADE

Em 2017, foram destinados R$ 4 milhões para treinadores

A ação judicial que ocorre na 36 Vara Cível de São Paulo terá uma audiência neste final de mês. Ao ficar ciente dos fatos, Gabriel Jesus veio a público e declarou que não tinha conhecimento na época dos valores envolvidos em sua transferência à equipe do técnico Pep Guardiola e que todos os detalhes das transações financeiras foram confiadas aos seus empresários.

PUBLICIDADE

Do lado do Palmeiras, o processo não envolve a equipe paulista, se tratando de assunto apenas do estafe do atacante e de seus ex-treinadores.