Staff de Igor Gomes comenta possibilidade do jogador trocar o São Paulo pelo Palmeiras de graça em 2023

O meio-campista está com o seu contrato se encerrando no Tricolor paulista.

Os torcedores que acompanham o time do São Paulo dentro e fora de campo já sabem que o elenco comandado por Rogério Ceni sofrerá algumas baixas para a próxima temporada. Até mesmo o treinador já deixou em aberto se ele estará à frente da equipe em 2023 após ter perdido o título da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Caso não se classifique para a Libertadores do próximo ano, o que é o provável após a derrota para o Botafogo no último domingo (09/10), a folha salarial do clube deve ter uma drástica redução e os medalhões que estão com o contrato se encerrando não devem renovar com o clube.

Outro jogador que não terá seu vínculo com o São Paulo estendido é o meio-campista Igor Gomes, mas este não será por opção do clube. A diretoria tricolor até tentou chegar a um denominador comum para uma renovação do contrato que termina em março do próximo ano, mas o staff do atleta negou todas as investidas.

PUBLICIDADE

Por conta das negativas e da proximidade do final do vínculo, muito se especulou no último final de semana sobre a possibilidade de Igor Gomes se transferir para o Palmeiras, clube que está com a vida financeira muito mais equilibrada do que a do São Paulo.

PUBLICIDADE

Para o Palmeiras seria uma grande vantagem contratar um jogador jovem, formado em um grande rival e sem custos. Como seu contrato está se encerrando, Igor Gomes já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe sem que o São Paulo seja ressarcido.

PUBLICIDADE

Mas essa não é a vontade do atleta. O jornalista Jorge Nicola conversou com uma das pessoas que cuidam da carreira de Igor Gomes que garantiu que essa possibilidade não existe: “Ele nunca faria isso com o São Paulo. Só está saindo porque tem o sonho de jogar na Europa“, disse o representante.