Cristiano Ronaldo, Messi e Van Dijk são finalistas ao prêmio de melhor da UEFA

Como o esperado, os atletas que foram indicados para disputar a premiação de melhor jogador da Europa desta temporada são os que eram cogitados pela maioria dos torcedores e críticos. A UEFA anunciou hoje (15) a lista com a presença dos nomes dos três possíveis ganhadores do prêmio.

PUBLICIDADE

Os três finalistas

Lionel Messi surge na decisão carregando consigo o último prêmio da Chuteira de Ouro da UEFA. O craque foi quem mais balançou as redes na última Champions League e foi também o artilheiro do Campeonato Espanhol. Messi aparece como o que mais possui chances de ganhar o troféu.

Virgil Van Dijk talvez seja o nome que mais tenha surpreendido na lista. Eleito o melhor atleta da última Premier League, o zagueiro representa o clube inglês Liverpool campeão da competição na edição 2018/2019. O defensor holandês obteve o título de melhor jogador no confronto final, contra o Tottenham.

PUBLICIDADE

O atacante Cristiano Ronaldo surge como o ‘azarado’ da listagem. Durante essa temporada, ele foi o jogador que mais fez gols no Campeonato Italiano e, pela Seleção Portuguesa, venceu a UEFA Nations League.

PUBLICIDADE

Alisson aparece no top 10

Algo que vale ressaltar na lista é a presença do goleiro Alisson. O arqueiro apareceu na listagem da Uefa dentro do top 10, ocupando a quarta colocação. Vale lembrar que, na avaliação da FIFA, o atleta ficou de fora até mesmo dos dez melhores.

PUBLICIDADE

Completando a lista do top 10 da competição, temos os nomes de Sadio Mané (51 pontos) e Mohamed Salah (49 pontos), do Liverpool, Eden Hazard (38 pontos), que estava no Chelsea e foi transferido para o Real Madrid, Mathhijs de Ligt (27 pontos) e Frenkie de Jong (27 pontos), que pertenciam ao Ajax e foram transferidos para Juventus e Barcelona, respectivamente, e por último Raheem Sterling (12 pontos), que pertence ao Manchester City.