Com atuação contestável, Grêmio deixa escapar o acesso à primeira divisão na próxima rodada contra o Bahia

Com os resultados da rodada, o sonho do Grêmio com relação ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro precisou ser adiado.

O Grêmio entrou em campo diante do Londrina no último sábado (08/10). Com uma atuação contestável, a equipe de Renato Portaluppi ficou no empate em 1 a 1 e deixou escapar a possibilidade de obter o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro na próxima rodada – quando enfrenta o Bahia em casa, na Arena.

PUBLICIDADE

Em coletiva de imprensa após a partida, o técnico Renato Portaluppi lamentou o resultado. Segundo ele, o Grêmio tinha chances reais de conseguir a vitória e carimbar o acesso contra o Bahia. “Antes do jogo, o empate seria bom resultado. Mas pelas circunstâncias, não foi bom. O jogo estava controlado, tínhamos tudo para vencer hoje e carimbar nosso acesso diante do Bahia”, desabafou.

Grêmio sofre com desfalque importante para jogo contra o Bahia

No próximo domingo (16/10), Renato Portaluppi precisará lidar com a ausência de Kannemann. O argentino levou o terceiro cartão amarelo e deve cumprir suspensão automática. Por isso, a tão aclamada dupla de zaga formada ao lado de Pedro Geromel sofre uma nova interrupção, sem conseguir engatar uma boa sequência de jogos.

PUBLICIDADE

O jogador retornou aos gramados no confronto contra o Sampaio Corrêa, fora de casa. Depois, o técnico Renato Portaluppi concedeu um descanso, poupando-o do duelo contra o CSA, na Arena. Agora suspenso, não jogará contra o Bahia.

PUBLICIDADE

Diante do Tricolor Baiano, Renato Portaluppi deve escalar Bruno Alves como titular do sistema defensivo para compor dupla de zaga ao lado do capitão, Pedro Geromel.

PUBLICIDADE

Na última rodada, o Bahia derrotou o Brusque pelo placar de 1 a 0 e, com 56 pontos, continua na terceira colocação.