Neymar e uma suposta cláusula que pode atingir Messi

Neymar quer deixar o Paris Saint Germain e as declarações feitas por seu treinador, Thomas Tuchel, e seu companheiro de equipe, Kylian Mbappé, parecem indicar que ele não vai usar a camisa da equipe parisiense novamente. De fato, os próprios torcedores do PSG o insultaram durante a partida contra o Nimes, que abriu a Liga francesa.

PUBLICIDADE

Neymar entre dois destinos possíveis

O craque brasileiro sabe que há apenas duas opções reais para ele deixar o Paris Saint Germain, depois que as propostas das equipes da Premier League desapareceram, com o encerramento do mercado. As duas opções que restam são o Real Madrid e o Barcelona. O primeiro é o mais fácil de convencer o PSG e o segundo é o destino favorito do internacional brasileiro.

No entanto, sua saída da Liga Francesa não será fácil ou barata para nenhuma das equipes, que já sabem que pelo menos 200 milhões de euros devem ser desembolsados ​​para assinar Neymar, seja nesta temporada ou na próxima.

PUBLICIDADE

Neymar tem um pedido que atinge Messi

Porém, Neymar também tem uma palavra para falar sobre essa questão, até porque seu salário também importa. E muito.

PUBLICIDADE

No momento, o jogador está ganhando 30 milhões de euros por ano e o Barça queria assiná-lo, pagando 25 milhões, assim como Luis Suárez. No entanto, a intromissão do Real Madrid na tentativa de garantir o jogador acabou mudando as coisas e eles devem colocar na mesa os 30 milhões de euros para igualar o salário que ele está recebendo.

PUBLICIDADE

No entanto, há ainda um detalhe que está surpreendendo a todos, mostrando algum egocentrismo do craque brasileiro. De acordo com o site Don Balón, Neymar quer incluir uma cláusula em seu contrato em que além de ganhar esses 30 milhões de euros por temporada, se ele ganhar a Bola de Ouro, ele quer se tornar o jogador mais bem pago do mundo, o que atualmente o levaria aos 40 milhões de euros por temporada que Leo Messi ganha, algo que o argentino que não deve fazer a menor graça para o astro argentino.