Rodrigo Caetano diz a verdade sobre futuro de Junior Alonso e declara: ‘Nossa maior venda aconteceu’

Diretor de futebol não escondeu a verdade e deixou claro fatores que obrigaram Atlético a vender jogadores.

O Atlético-MG está conseguindo se recuperar no Campeonato Brasileiro. O clube comandado pelo técnico Cuca engatou duas vitórias consecutivas na competição, fato que colocou o Galo novamente na briga por uma vaga na Libertadores de 2023.

PUBLICIDADE

Na tabela de classificação do Brasileirão, o Atlético está ocupando a sétima colocação, com 46 pontos. Na próxima rodada, o adversário da equipe mineira será o Ceará, sendo que uma vitória dentro do Mineirão poderá levar o Atlético ao G6.

Fora de campo, Rodrigo Caetano diz a verdade sobre Junior Alonso

O diretor de futebol Rodrigo Caetano sempre se demonstrou um dirigente transparente e também nunca escondeu a real situação financeira do Galo. Por esse motivo, o dirigente comentou a atual situação do clube e disse que as finanças estão em situação delicada. 

PUBLICIDADE

Em relação a isso, ele afirmou que a maior venda do Atlético está no atual elenco, o zagueiro paraguaio Junior Alonso. “Nós ainda teremos que vender jogadores, isso precisa estar bem claro. A gente conseguiu postergar isso ao máximo, o impacto da venda de jogadores foi muito baixa, mínima. Nossa maior venda aconteceu e o atleta ainda está conosco, que é o Alonso. O clube vive ainda uma dificuldade financeira grande”, afirmou à Rádio Super.

PUBLICIDADE

‘Clube vive ainda uma dificuldade financeira’, afirmou Rodrigo Caetano

Com uma das folhas salariais mais altas do futebol brasileiro. As recentes eliminações diminuíram significativamente as receitas do clube, e isso acarretará consequências futuras, conforme já foi declarado por Rodrigo.

PUBLICIDADE

Desta forma, o diretor de futebol afirmou que atletas deverão sair e outros deverão chegar, sendo que esses deverão estar alinhados com a realidade financeira atual, diferente de temporadas anteriores. Sobre a permanência de Cuca, Caetano não comentou nada sobre isso sendo que essa pendência também será discutida após o término do Brasileirão.