Vasco quer levantar R$ 5 milhões de doações junto a torcedores para construção de novo CT

O Clube de Regatas Vasco da Gama é um dos clubes de futebol mais tradicionais do futebol brasileiro. E nos últimos anos, o clube que já levantou vários troféus dentro de campo vem vivendo uma situação dramática, com seguidos rebaixamentos e também passando por graves problemas financeiros.

PUBLICIDADE

Mas um clube que tem milhões de torcedores pode inovar e arrecadar fundos através de sua torcida, e este pensamento tomou conta da administração do clube, que na próxima quinta-feira (22) irá organizar um evento, cuja finalidade é a construção de um novo centro de treinamento.

A intenção da administração é a de arrecadar 5 milhões de reais neste movimento junto a torcida. O local do evento será o Campo Olímpico de Golfe, situado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Obras para novo CT estão orçadas em R$ 30 milhões

De acordo com informações fornecidas pelo próprio Vasco, as obras que levantarão o novo CT ficarão em torno de 30 milhões de reais, dinheiro este que irá financiar até sete campos de futebol e um alojamento com capacidade para abrigar até 160 atletas, unindo todas as categorias do clube.

PUBLICIDADE

A ideia inicial é a de que o novo CT já esteja funcionando parcialmente em 2020, com dois campos e uma estrutura temporária. O terreno onde será feita a obra fica perto do CT do Fluminense, em Jacarepaguá.

PUBLICIDADE

Evento reunirá personalidades que acreditam no Vasco

O evento que será realizado junto aos torcedores será feito com os conselheiros e outras personalidades que acreditam em um novo Vasco. Sócios e conselheiros, além de outras personalidades e investidores vascaínos, também foram convidados para explicar as transformações que serão feitas.

No Brasileirão deste ano, o Vasco ocupa a décima quinta colocação e está a seis pontos acima da zona de rebaixamento, comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o time está muito competitivo dando muitas esperanças aos torcedores por melhores resultados.