Masters 1000 de Cincinnati: Zverev e Tsitsipas caem na primeira rodada

Alexander Zverev e Stefanos Tsitsipas são as duas maiores promessas da nova geração do tênis mundial. Mas os últimos resultados do alemão e do grego tem decepcionado. Ambos figuram entre os TOP 10 do ranking da ATP, mas caíram na primeira rodada do Masters 1000 de Cincinnati. Os jogos foram disputados nesta quarta-feira (14). 

PUBLICIDADE

Tsitsipas foi o primeiro a se despedir da competição. Contra o alemão Jan-Lennard Struff (36º do ranking), ele perdeu o primeiro set em 6-4. No segundo, conseguiu se recuperar e vencer depois através da disputa de tie-break. Foi quebrado também no terceiro set, mas conseguiu se recuperar e levar a partida para um tie-break decisivo, no qual Struff foi vencedor. Final 6/4, 6/7 (5) e 7/6 (6).

Zverev entrou em quadra no final da tarde contra Miomir Kecmanovic, sérvio de 19 anos. O alemão largou na frente, vencendo o primeiro set. Mas como todos os seus últimos jogos, enfrentou uma montanha russa de emoções ao longo da pardida, que afetaram o seu jogo. Após 20 duplas faltas, um recorde de 2019, Zverev acabou perdendo por 2 sets a um, com parciais de 6/7 (4), 6/2 e 6/4. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Próximos confrontos

Com vaga assegurada nas oitavas de final em Cincinnati, Kecmanovic irá enfrentar Roberto Bautista Agut. Enquanto isso Struff se prepara para o jogo contra Daniil Medvedev, finalista do Masters 1000 de Montreal, na semana passada.

PUBLICIDADE

Já Zverev e Tsitsipas agora focam inteiramente no US Open. O último Grand Slam do ano começa no dia 26 de agosto, em Nova York. 

PUBLICIDADE

Queda no ranking?

Atualmente Stephanos Tsitsipas é o número 7 do ranking da ATP, enquanto Zverev ocupa a sexta posição. Como eles também perderam na primeira rodada do Masters 1000 de Cincinnati em 2018, não perderão pontos. Mas ainda assim podem sofrer queda no ranking caso Daniil Medvedev seja o campeão da competição.