Grêmio: Kannemann bate o martelo e define onde quer jogar em 2023

Zagueiro tem contrato até dezembro, mas deseja permanece no Imortal Tricolor.

O zagueiro argentino Walter Kannemann tem contrato com o Grêmio até o dia 31 de dezembro. O jogador de 31 anos é ídolo da torcida, mas tem sofrido com os problemas frequentes de lesão. Por este motivo, a renovação do contrato ainda não foi definido.

PUBLICIDADE

No fim de semana, contra o Londrina, Kannemann deve ser titular ao lado de Pedro Geromel. Os dois formaram a dupla de zaga da equipe campeã da Copa Libertadores da América de 2017 e são muito queridos pela torcida. Esta volta da dupla na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro tem um peso muito grande.

O time de Renato Portaluppi tem 56 pontos e aparece na segunda posição. O Sport, quinto colocado, tem 49. Os quatro primeiros da segunda divisão nacional se garantem na primeira divisão do ano que vem. Faltam cinco rodadas para o fim da competição. 

PUBLICIDADE

Kannemann falou sobre a possível permanência no Grêmio no ano que vem. O clube terá eleição presidencial no fim do ano. A gestão Romildo Bolzan chegará ao fim. O argentino não esconde o desejjo de permanecer no Imortal Tricolor. 

PUBLICIDADE

“A intenção sempre vai ser de ficar aqui”, disse Kannemann. O zagueiro ainda declarou que as duas partes – ele e o clube – parecem ter desejo na permanência. O empresário do atleta está cuidando da situação. “Temos que ver se é desejo do novo presidente, mas quero ficar”, ressaltou Kannemann, deixando claro que quer ficar no ano que vem e que o foco, no momento, é conquistar os pontos para levar o Grêmio de volta á Série A do Brasileirão. Parte da torcida deseja que Kannemann renove o contrato.

PUBLICIDADE