Philippe Coutinho tem novo destino possível e ninguém esperava

Ernesto Valverde sabe que tem um excedente no meio-campo do Barça. O treinador catalão tem vários jogadores de qualidade e é esperado que alguns possam sair ainda até o final desse mês. Alguns rumores vêm dando conta da possibilidade de vários jogadores, como Ivan Rakitic, Arturo Vidal e Riqui Puig, poderem deixar o Barça nesse mercado. 

PUBLICIDADE

Rafinha Alcântara de saída

No entanto, parece que o primeiro a deixar o time pode acabar sendo o brasileiro Rafinha Alcântara, que esteve perto de assinar com o Valência. Porém, as negociações caíram e o irmão menor de Thiago Alcântara poderia agora se mudar para a Liga italiana.

O jogador brasileiro, de 26 anos de idade, continua sem conseguir se afirmar como um intocável no elenco do Barça e poderia, finalmente, deixar o time, em definitivo. O craque tem outros interessados em seus serviços, incluindo a Inter de Milão, que está tentando construir um novo projeto. 

PUBLICIDADE

Rafinha já passou pela Inter, cedido, uns anos atrás. O craque pode mostrar seu talento, mas as lesões acabaram travando sua progressão, em seu regresso no Barça. Ainda assim, a diretoria da Inter teria mantido uma boa memória do nível mostrado pelo jogador do Barça, em sua primeira passagem. Por essa razão, agora eles querem reforçar ainda mais uma equipe que esse ano quer derrubar a Juventus de uma vez por todas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Philippe Coutinho pode seguir Rafinha

Então, Rafinha Alcântara poderia deixar o Barça e parece que ele não vai sozinho. A Inter de Milão havia tentado há algumas semanas a assinatura do brasileiro Philippe Coutinho, que também passou no time milanês no passado, antes do Liverpool e do Barcelona.

Os italianos estariam dispostos a oferecer 80 milhões de euros pelo meia brasileiro, em uma oferta considerada insuficiente para o Barça.
Os catalães estariam pensando em oferecer Coutinho em um ano de empréstimo, ficando a Inter com a obrigação de pagar 100 milhões de euros por ele na próxima temporada. Resta saber se Antonio Conte vai aceitar pagar esse valor e se Coutinho está disposto em regressar na Liga italiana.