Igor Gomes e mais 9! Jornalista crava 10 nomes que devem deixar o São Paulo em ‘limpa’ no fim do ano

O time de Rogério Ceni deve passar por uma grande reformulação no final da temporada.

O São Paulo perdeu no último sábado (01/10) o tão esperado título da Copa Sul-Americana, que recolocaria o time de Rogério Ceni na Libertadores. O Tricolor foi muito mal em Córdoba, na Argentina, e saiu derrotado diante do Independiente del Valle pelo placar de 2 a 0, restando agora apenas o Campeonato Brasileiro na sequência da temporada.

PUBLICIDADE

Para piorar a situação, o São Paulo amarga a 13ª colocação na competição nacional, e somente uma arrancada nessa reta final deixará o clube em condições de buscar uma vaga na tão sonhada Libertadores de 2023. Caso não aconteça, o que é bom provável pelo atual momento da equipe, uma reformulação para a próxima temporada será inevitável.

Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola já afirmou que quatro jogadores não permanecerão no São Paulo em 2023. Alguns dos casos são por opção dos próprios atletas, como o meio-campista Igor Gomes e zagueiro Luizão, que não aceitaram renovar seus contratos e já estão livres para assinar com outras equipes. Outros que também sairão no final do ano são o atacante Eder, em fim de contrato, e o meio-campista Colorado, em final de empréstimo.

PUBLICIDADE

Fora esses quatro que já estão certos, Nicola cravou outros 6 atletas que devem deixar o clube em dezembro, totalizando 10 nomes. Segundo o jornalista, o clube tenta devolver o meia André Anderson, que está emprestado, e não deve renovar com os experientes Reinaldo, Rafinha e Miranda. Esses três últimos tinham chances de ficar para o ano que vem caso o time tivesse sido campeão.

PUBLICIDADE

Outros atletas em final de contrato são o zagueiro Walce e o volante Gabriel Neves. Esse último o clube até estava interessado em fazer um contrato em definitivo, mas a perda da vaga para a Libertadores pode fazer com que os dirigentes mudem de ideia.

PUBLICIDADE