Grêmio precisa abrir os cofres e reservar bolada milionária para contar com atacante goleador em 2023

O jogador vem despertando o interesse de times da Europa por conta de seu bom desempenho.

Desde que chegou a Porto Alegre no início da temporada, Biel rapidamente conseguiu conquistar o seu espaço no elenco do Grêmio. O jovem de 21 anos foi contratado por empréstimo junto ao Fluminense após um pedido feito pelo então técnico Roger Machado ainda na reta final do Campeonato Gaúcho deste ano.

PUBLICIDADE

Roger Machado e Biel haviam trabalhado juntos nos tempos de Fluminense. À época, o Tricolor das Laranjeiras havia decidido pela utilização dos jovens das categorias Sub-23 na equipe principal para a disputa do Campeonato Carioca.

Com a saída de Roger Machado, Renato Portaluppi, assim como o seu antecessor, continuou apostando no futebol de Biel – que rapidamente alcançou a confiança do novo comandante. Hoje, o jovem goleador é titular absoluto do Tricolor Imortal e conta com o respaldo da comissão técnica para permanecer em 2023. Na Série B, conta com cinco gols e seis assistências.

PUBLICIDADE

Grêmio precisa desembolsar bolada milionária para continuar com Biel

O vínculo contratual entre Grêmio e Biel chega ao fim em 31 de dezembro deste ano. Por conta disso, caso o Tricolor Imortal pleiteie continuar com o atacante em seu plantel, precisará reservar o montante de 10 milhões de reais – valor fixado pelo Fluminense para a liberação.

PUBLICIDADE

Rumores que circulam pela imprensa esportiva indicam que times da Europa já consultaram o Fluminense, demonstrando interesse na contratação de Biel. Por essa razão, a diretoria precisará agir rápido para manter o jovem em seu elenco, correndo o risco de perdê-lo diante da concorrência vinda do Velho Continente.

PUBLICIDADE