Prestes a ficar livre no mercado, De La Cruz pode fechar com gigante brasileiro em 2023

Nicolás De La Cruz ainda não renovou seu vínculo contratual com o River Plate e pode ficar livre no mercado nos próximos meses.

A renovação de Nicolás De La Cruz com o River Plate segue sem grandes avanços. Apesar de ser um dos destaques da equipe argentina, o meio-campista não se posicionou em relação à extensão do vínculo. Desta maneira, cresce ainda mais a possibilidade de uma transferência.

PUBLICIDADE

O meia ficará livre no mercado ao término de 2022, pois o atual contrato com o River se encerra em dezembro. Agora ele já está apto a assinar um pré-contrato com outra equipe. Sua preferência é atuar no futebol europeu, mas nada oficial chegou ao conhecimento do atleta.

Caso não chegue nenhuma proposta do futebol europeu, De La Cruz deve assinar sua renovação de contrato com o River Plate. Porém, se o clube argentino não convencê-lo a renovar, surge a possibilidade de transferência ao Brasil e ele pode fechar com um gigante da Série A.

PUBLICIDADE

De La Cruz pode pintar no futebol brasileiro em 2023

Os principais interessados no meio-campista seriam Atlético-MG e Palmeiras. Por enquanto, nenhuma das equipes oficializaram uma oferta, mas estão de olho no que vem acontecendo. Caso não renove com o River Plate, o atleta será bem disputado pelos clubes no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Fato é que o River vem fazendo o possível para convencer o uruguaio a assinar um novo vínculo. As conversas devem continuar acontecendo até dezembro, quando expira seu contrato atual. Se mesmo assim as partes não chegarem a um acordo, os clubes brasileiros devem entrar no páreo.

PUBLICIDADE

O que torna viável uma eventual transferência do meia De La Cruz é a possibilidade dele ficar livre no mercado. Este tipo de negócio é bem-visto no mercado, sendo necessário arcar somente com os salários. Seria um grande feito trazer esse grande destaque sul-americano ao futebol brasileiro.