Vai mesmo? Futuro time de Scarpa é lanterna da Premier League e dono do clube pode decretar demissão em massa

Considerado como um dos melhores jogadores do Palmeiras na temporada, Gustavo Scarpa irá atuar em time modesto do futebol inglês.

O Palmeiras mais uma vez está prestes a se tornar campeão e levar para a sua galeria de troféus mais uma taça, a do Campeonato Brasileiro. Com dez pontos de vantagem na ponta da tabela, o Verdão possui grandes chances de fechar a temporada com mais um título.

PUBLICIDADE

E, um jogador em especial possui grande participação nesse sucesso, o meio-campista Gustavo Scarpa. Peça-chave no esquema tático do técnico Abel Ferreira, o jogador, de 28 anos, se tornou protagonista no Palmeiras, pois além de marcar muitos gols e de dar assistências, Scarpa também é letal em jogadas de bola parada.

Scarpa se despedirá do Palmeiras em dezembro e irá para o Nottingham Forest

Após deixar claro aos torcedores e a diretoria do Palmeiras que possuía o desejo de ir jogar no futebol europeu, Gustavo Scarpa conseguiu ser negociado com o futebol inglês. O craque palmeirense irá atuar no modesto Nottingham Forest.

PUBLICIDADE

Entretanto, Scarpa não terá vida fácil na Inglaterra. O clube ao qual irá atuar em 2023 está na lanterna da Premier League. Além disso, o bilionário grego Evangelos Marinakis, proprietário do clube investiu uma quantia estratosférica para montar o elenco e não está vendo os resultados dentro de campo, fato que poderá resultar em uma demissão em massa no elenco.

PUBLICIDADE

Bilionário grego Evangelos Marinakis investiu R$ 882, milhões

Visando fortalecer tecnicamente o elenco, o dono do clube contratou 22 jogadores para compor o elenco de atletas comandado pelo técnico Steve Cooper, segundo apuração feita pelo site Uol Esporte, o proprietário não está nada satisfeito e pretende demitir, não somente a comissão técnica, mas também integrantes da cúpula administrativa do time.

PUBLICIDADE

Dono do clube desde 2017, o Nottingham Forest conseguiu o acesso à Serie A inglesa nessa temporada, e tinha como meta somente a permanência no clube na divisão de elite, fato que provavelmente não ocorrerá.