Dono do PSG demonstra interesse em assumir o futebol do Flamengo, diz colunista

Nasser Al-Khelaifi teria buscado informações sobre o time que conta com 40 milhões de torcedores.

O Flamengo é um dos clubes com a situação financeira mais saudável do Brasil e a situação pode ficar ainda melhor. A informação do jornalista Jorge Nicola é a de que Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG, teria buscado informações sobre o Flamengo.

PUBLICIDADE

O bilionário tinha como alvo principal o Atlético-MG. Al-Khelaifi teria o interesse de transformar o Galo em sociedade anônima do futebol (SAF) e comprar a maioria das ações por R$ 2,5 bilhões. No meio do caminho, o árabe buscou informações do Rubro-Negro.

O Flamengo é o clube mais popular do Brasil com cerca de 40 milhões de torcedores. Além disso, o faturamento anual na casa do R$ 1 bilhão chama a atenção do dono do Paris Saint-Germain. Um possível negócio transformaria o Fla em uma potência maior do que já é.

PUBLICIDADE

Flamengo não tem interesse em virar SAF

A onda de clubes que estão virando SAF tem se disseminado pelo Brasil. Cruzeiro, Vasco e Botafogo são exemplos de clubes grandes que viraram sociedades anônimas do futebol. Outras equipes brasileiras podem seguir o mesmo caminho.

PUBLICIDADE

Apesar do suposto interesse do investidor, o Flamengo não teria o desejo de se tornar uma SAF neste momento. Vivendo ótima situação financeira, a diretoria do Mengão quer deixar o clube como está. O objetivo é continuar brigando por títulos importantes.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, o Flamengo está na final da Copa Brasil e da Copa Libertadores da América. A decisão nacional, contra o Corinthians, acontece nos dias 12 e 19. A final continental, diante do Athletico-PR, acontece no dia 29 de outubro.