Diretoria do São Paulo toma atitude sobre futuro de Rogério Ceni; treinador se mantém em silêncio

Rogério Ceni ficou abatido após derrota na final da Copa Sul-Americana no fim de semana.

Rogério Ceni é treinador do São Paulo desde o ano passado. Na atual temporada, Ceni levou o Tricolor à final do Campeonato Paulista e à decisão da Copa Sul-Americana. Nas duas decisões, o São Paulo perdeu e foi muito criticado pelo desempenho.

PUBLICIDADE

Na decisão do Paulistão, o São Paulo venceu o jogo de ida sobre o Palmeiras por 3 a 1. Na volta, no Allianz Parque, perdeu por 4 a 0. Na final da Copa Sul-Americana, enfrentou o Independiente del Valle, do Equador. A equipe equatoriana era muito elogiada, mas a torcida do São Paulo esperava a conquista do bicampeonato no torneio continental. O resultado dentro de campo, na Argentina, foi de 2 a 0 para o adversário.

Diante do vice-campeonato, o futuro de Rogério Ceni no São Paulo segue em aberto. Antes da decisão na Sul-Americana, o treinador falou que poderia sair sem cobrar multa rescisória. A princípio, Ceni tinha contrato até dezembro deste ano, mas o vínculo foi renovado até o fim de 2023. 

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista André Hernan, a posição da diretoria do São Paulo é firme a favor da permanência de Rogério Ceni. O problema é que o treinador ainda não se manifestou sobre o tema e pode definir permanência apenas após o Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O São Paulo tem jogos importantes na reta final do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem 37 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela de classificação. Na quinta-feira (6), o São Paulo enfrenta o América-MG, em Belo Horizonte. No domingo, recebe o Botafogo, no Estádio do Morumbi. O jogo contra o Coritiba, da 29ª rodada, foi remarcado para o dia 20 de outubro, no Morumbi.

PUBLICIDADE