Copa do Brasil: com André, Renato define Grêmio titular contra o Athletico-PR

O Grêmio está escalado para enfrentar o Athletico-PR pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

O treinador Renato Portaluppi definiu a equipe e o time foi informado menos de uma hora antes da partida, como determina o regulamento.

O Grêmio recebe o Athletico-PR nesta quarta-feira e depois visita o Furacão no Paraná. O Tricolor tenta chegar a mais uma final de Copa do Brasil. No total, são cinco títulos da competição que é disputada desde 1989.

PUBLICIDADE

Renato escala Grêmio

O goleiro Paulo Victor foi escalado como titular. Até aí, nenhuma novidade. Ele é dono da camisa 1 do Tricolor desde Grohe deixou a equipe. Na linha defensiva, Renato escala Leonardo pela direita, Cortez pela esquerda e Kannemann e Geromel no miolo de zaga.

PUBLICIDADE

No meio-campo, os titulares são Maicon e Matheus Henrique, foi destacado na revista que o Grêmio distribui antes das partidas à imprensa – o material pode ser acessado online.

PUBLICIDADE

À frente, Pyerre aparece pelo meio, Alisson cai pela direita e Everton Cebolinha, grande nome da equipe, atua pela esquerda. André é o centroavante escalado.

https://twitter.com/Gremio/status/1161786399840002049/photo/1

Geromel é o capitão

O zagueiro Geromel, que já apareceu em diversas convocações da seleção brasileira e disputou a última Copa do Mundo, é o capitão do Grêmio para a partida contra o Athletico-PR.

O Grêmio sabe que precisa de um bom resultado para viajar para Curitiba, na partida da volta, marcada para o dia 4 de setembro, às 19h (horário de Brasília), e decidir fora de casa com tranquilidade.