Brasil de luto: querido nome do esporte falece em SP

Ex-pugilista tinha 86 anos e morreu em cidade de Embu das Artes, na Grande São Paulo.

O esporte brasileiro começou este domingo (2) de luto. No dia em que milhões de brasileiros vão às urnas escolher representantes para cinco cargos, a informação de uma morte abalou a todos. Morreu aos 86 anos o ex-lutador de boxe Éder Jofre. O ex-pugilista estava internado desde março.

PUBLICIDADE

De acordo com a informação de familiares, Éder Jofre havia sido diagnosticado com pneumonia. Desde março ele estava internado em uma clínica na cidade de Embu das Artes, na região da Grande São Paulo. Curiosamente, a morte do boxeador acontece no dia seguinte à derrota do São Paulo na final da Copa Sul-Americana.

Éder Jofre era torcedor e lutou representando o clube paulista. Entre 1960 e 1965, ele foi campeão mundial na categoria peso galo. As vitórias o fizeram ser apelidado de galinho ou galo de ouro. Em 1973, Jofre voltou a ser campeão mundial lutando na categoria peso pena, acima da categoria galo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Os três títulos mundiais cravaram o nome do lutador na história do boxe brasileiro e mundial. Em 2021, ele entrou para o hall da fama do boxe da Costa Oeste dos Estados Unidos, um reconhecimento gigante para o ex-pugilista nascido em 1936.

PUBLICIDADE

Éder Jofre morre aos 86 anos

Os últimos anos de vida de Éder Jofre não foram fáceis. O ex-pugilista enfrentou problemas de saúde. Em março, precisou ser internado. A pneumonia não cessava e ele não resistiu. Aos 86 anos, a partida de Éder Jofre entristece todo o Brasil e deixa o esporte do país de luto neste domingo de eleições. Nas redes sociais, muita gente tem lamentado a morte.